Brasil

Publicada em 12/06/18 às 22:33h - 223 visualizações
Londrina 1 x 3 Goiás

Rádio Geração 3

 (Foto: Rádio Geração 3)
                                        
                             

O Campeonato goiano da divisão de acesso começa no sábado, dia 21 de julho, primeiro final de semana após o encerramento da Copa do Mundo da Rússia. E com a possibilidade de subirem quatro das dez equipes participantes, aumentaram os investimentos dos clubes neste ano. O Crac, único clube do interior bi-campeão goiano, acabou de ganhar uma super ajuda da prefeitura. O leão terá uma receita de 1 milhão de reais vindo do município, e em contrapartida deve disponibilizar 5 mil ingressos para serem trocados através da doação de 1 kg de alimento não perecível, por partida como mandante

Foi aprovado por unanimidade, a mesma fórmula das cinco últimas edições do Goianão, sem as semifinais e a Final, uma vez que o grande objetivo é o acesso ao Goianão 2019. Os 10 times participantes jogam 14 partidas, sete em casa e outras sete fora de casa, contagem corrida de pontos ganhos, quando os quatro primeiros colocados alcançam acesso ao Goianão 2019, enquanto os dois últimos colocados são rebaixados para a Terceira Divisão em 2019.
Em 2018 os 10 clubes integrantes do Campeonato são:
GRUPO A
Jaraguá
SantaHelena
Goiânia
Novo Horizonte
Evangélica
GRUPO B
Jataiense
Goianésia
Trindade
Crac
América de Morrinhos


O Goiás finalmente conseguiu deixar a zona de rebaixamento - mesmo que de forma provisória - na noite desta terça-feira ao vencer o Londrina, por 3 a 1, em pleno Estádio do Café, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi marcado por polêmicas com a arbitragem.
VERDÃO NA FRENTE
A partida começou aberta no Estádio do Café. Logo aos três minutos, Germano arriscou de fora da área e Marcos espalmou para linha de fundo. A resposta do Goiás veio na sequência em finalização de Giovanni por cima do travessão. Renato Cajá e Michael reclamaram do companheiro pois queriam o passe.

O placar seria aberto aos 13 minutos em um lance polêmico. Lucão dividiu pelo alto com Vagner e a bola sobrou para Carlos Eduardo, que, mesmo sem ângulo, não desperdiçou. Os jogadores do Londrina reclamaram de uma falta em cima do goleiro. No lance seguinte, Thomás chutou forte de longe e Marcos segurou sem dar rebote.

Aos 22, Alex Silva finalizou, a bola desviou na zaga e saiu por cima do travessão assustando Vagner. Na sequência, Germano cruzou e Paulo Henrique, dentro da pequena área, bateu de primeira para defesa espetacular de Marcos. O Londrina esboçou uma pressão e passou a dar espaços para o contra-ataque do Coxa, que assustou em chute colocado de Carlos Eduardo aos 46.

Após o apito do árbitro, os poucos torcedores presentes no Estádio do Café não economizaram vaias aos comandados de Marquinhos Santos.

MUITA EMOÇÃO

Os dois times voltaram do intervalo com a mesma formação. A primeira chance criada foi pelo Goiás. Ernandes passou como quis por Lucas Ramon e chutou para defesa de Vagner. Na sequência, Giovanni cobrou falta para dentro da área e Edcarlos subiu livre, mas o cabeceio passou raspando a trave. Insatisfeito, Marquinhos Santos promoveu a entrada de Safira no lugar de Moisés antes mesmo dos dez minutos.

Logo depois, Lucão recebeu lançamento de Renato Cajá, ganhou na velocidade de Dirceu e foi desarmado por Vagner na hora que tentou driblar o goleiro. Aos 15 minutos, mais um lance polêmico. Edcarlos caiu dentro da área após dividida com Safira e o árbitro assinalou toque de mão do zagueiro esmeraldino, mas voltou atrás depois de consultar o bandeirinha para irritação de jogadores, torcedores e membros da comissão técnica do Londrina.

E quase que o Goiás amplia aos 23 minutos. Renato Cajá cobrou escanteio e Edcarlos cabeceou para linda defesa de Vagner. No rebote, Lucão cruzou e Carlos Eduardo acertou o travessão de cabeça. A situação do Londrina ficou mais complicada no lance seguinte, quando Silvio recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

EMPATE ESCAPOU
Mesmo assim, o Tubarão chegou ao empate. Aos 28, Safira roubou a bola de Ernandes no campo de defesa e rolou para Felipe Marques acertar um bonito chute. Depois disso, o Goiás partiu com tudo para cima do Londrina. Michael, duas vezes, e Carlos Eduardo desperdiçaram chances claras.

A pressão do Goiás surtiu efeito. Aos 40 minutos, Michael fez boa jogada e finalizou rasteiro. No meio do caminho, Lucão desviou e tirou do alcance de Vagner. No contra-ataque, aos 45, Carlos Eduardo ampliou para o time visitante. 

PRÓXIMOS JOGOS

O Londrina volta a campo apenas no próximo dia 23 (sábado), contra o São Bento, às 19 horas, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, enquanto o Goiás recebe o Juventude no dia 21 (quinta-feira), no Serra Dourada, em Goiânia. Os jogos são válidos pela 12ª rodada

12.06. 18:00 Encerrado  Londrina 1 - 3 Goias (0 - 1)
12.06. 20:30 Encerrado  Figueirense 1 - 0 Sampaio Corrêa
15 Goiás Goiás 11 11 3 2 6 14 19 -5 33 Aumento3
16 São Paulo Oeste 11 10 2 5 3 10 13 -3 37 Baixa1
17 Rio Grande do Sul Brasil de Pelotas 10 10 2 4 4 10 11 -1 33 Baixa1 Zona de rebaixamento à Série C de 2019
18 Santa Catarina Criciúma 8 10 2 2 6 10 14 -4 27 Baixa1
19 Alagoas CRB 8 10 2 2 6 8 17 -9 27 Estável
20 Minas Gerais Boa Esporte 6 10 1 3 6 7 15 -8 20




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3663763 Usuários Online: 8


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados