Brasil

Publicada em 01/07/18 às 14:27h - 216 visualizações
Rússia elimina Espanha nos pênaltis e avança às quartas de final

Rádio Geração 3

 (Foto: foto reprodução)

O goleiro Igor Akinfeev se tornou herói ao defender duas cobranças na disputa por pênaltis (4-3), neste domingo em Moscou, para colocar a anfitriã Rússia nas quartas de final e mandar a favorita Espanha mais cedo para casa.

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, que se manteve na prorrogação, Akinfeev parou as batidas de Koke e Iago Aspas para eliminar o campeão de 2010. Smolov, Ignashevich, Golovin e Cheryshev converteram suas cobranças e não deram chances ao badalado goleiro De Gea.

Antes, Sergey Ignashevich marcou gol contra para colocar os espanhóis em vantagem, aos 12 minutos do primeiro tempo, enquanto Artem Dzyuba empatou convertendo pênalti aos 41, após Gerard Piqué colocar a mão na bola dentro da área.

Na primeira prorrogação da Copa do Mundo da Rússia-2018, os 30 minutos extras não serviram para tirar a igualdade do placar.

Considerada uma das favoritas ao título, a Espanha atravessou turbulências às vésperas do mundial com o anúncio de Fernando Hierro como treinador após a demissão de Julen Lopetegui, que fora anunciado técnico do Real Madrid.

Mas a Fúria, que se classificou para a competição fazendo excelente eliminatória europeia, não demonstrou fome no duelo contra os russos e acabou sem conseguir furar o bloqueio do time anfitrião. A equipe pecou em tocar a bola sem agressividade e acabou pagando caro por isso.

Já a Rússia se manteve fiel a sua estratégia durante os 120 minutos, defendendo bem e conseguindo o gol após pênalti bobo de Piqué. Nas penalidades, contou com o brilho de Akinfeev para avançar às quartas.

A anfitriã espera o vencedor do duelo entre Croácia e Dinamarca, que se enfrentam ainda neste domingo em Nijni Novgorod. Quem vencer tem encontro marcado com a Rússia no dia 7 de julho, em Sochi, às 15h pelo horário de Brasília.Sem esconder o jogo, e com o capitão Thiago Silva ao seu lado, Tite confirmou Filipe Luis no lugar de Marcelo na seleção brasileira que encara o México nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, e fez questão de elogiar Neymar: "Jogou muito"


FELIPE LUIZ  CONFIRMADO


O técnico do Brasil, com é de seu costume, adiantou a formação que entrará em campo em Samara contra os mexicanos: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luis; Casemiro, Paulinho; Willian, Coutinho Neymar; Gabriel Jesus.

Assim, a única mudança em relação à equipe que derrotou a Sérvia (2-0) no último jogo da fase de grupos do Mundial russo será a entrada da Filipe Luis no lugar de Marcelo.

O lateral-esquerdo do Real Madrid se recuperou do espasmo nas costas que o tirou do confronto com os sérvios, mas a intensidade do duelo contra o México e o calor em Samara poderiam ser fortes demais para um jogador vindo de lesão, um risco que o departamento médico da CBF não pretende correr.

"O Marcelo jogou pouquíssimo tempo (contra a Sérvia). Nos dois dias seguintes, o departamento médico não fez absolutamente nada com ele. Isso me faz ter a conclusão de que ele perde um pouco da velocidade de reação e faz com que fiquemos temerosos para um jogo que possivelmente tenha 120 minutos", explicou Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção.

Na outra lateral, Tite admitiu que Fagner soube aproveitar a lesão no quadril de Danilo para ganhar a posição.

"O Danilo vinha jogando bem, mas ficou dois jogos fora e o Fagner entrou muito bem. Permanece pelo desempenho de alto nível em dois jogos decisivos", garantiu Tite.

Confirmada a equipe que buscará a vaga nas quartas de final, Tite fez questão de elogiar Neymar.

Após atuações individualistas contra Suíça (1-1) e Costa Rica (2-0), o camisa 10 da Seleção respondeu às críticas com um jogo coletivo e eficiente contra a Sérvia e mostrou estar totalmente recuperado da cirurgia no pé e das dores no tornozelo direito.

"Jogou muito, jogou demais. Nós sabemos o preço que ele pagou para chegar e retomar esse nível. Ele retomou o nível máximo dele. Jogou de forma parecida (de antes da lesão). Isso é muito difícil", elogiou Tite.

- Thiago Silva confia em Neymar -

Para enfrentar o México, Tite abriu mão pela primeira vez de sua habitual rotatividade do capitão da equipe. Assim, Thiago Silva voltará a suar a braçadeira, como já havia feito na vitória sobre a Costa Rica.

E o capitão do Brasil acompanhou os elogios do técnico em relação a Neymar, que, segundo ele, tem tudo para seguir o exemplo de dois outros companheiros de PSG, Edinson Cavani e Kylian Mbappé, que brilharam nas classificações de Uruguai e França, respectivamente, às quartas de final.

"Ontem, quando acabaram os dois jogos (de Uruguai e França), fiquei com esse mesmo pensamento na cabeça. Que no nosso jogo será o Neymar. Os dois foram fundamentais nas vitórias das suas seleções. Tem o momento certo dos atacantes aparecerem. A gente espera que amanhã o Neymar esteja inspirado como os outros", declarou Thiago Silva.

Apesar do claro favoritismo do Brasil, o zagueiro pregou cautela contra uma seleção mexicana perigosa.

"São jogadores extremamente inteligentes, sabem ocupar os espaços como ninguém. O Chicharito Hernández já conheço um pouco melhor, nos enfrentamos algumas vezes", analisou.

Brasil e México se enfrentam nesta segunda-feira em Samara às 11h00, horário de Brasília. O confronto será apitado pelo trio italiano formado pelo árbitro Gianluca Rocchi e os auxiliares Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini.








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3663646 Usuários Online: 1


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados