Brasil

Publicada em 02/07/18 às 13:40h - 364 visualizações
"Foi sofrido, mas soubemos vencer", diz Neymar após partida contra o México

Rádio Geração 3

 (Foto: foto reprodução)

Neymar foi a grande estrela do Brasil no confronto com o México, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Após a partida, o craque brasileiro parabenizou seus companheiros pelo resultado e aproveitou para alfinetar os rivais mexicanos, que abusaram das faltas em cima do camisa 10.

"Parabéns a toda a equipe. Acho que o fica são os momentos da partida em que temos que aprender a sofrer. Hoje demonstramos que a gente sabe. Foi sofrido, um jogo muito difícil. Sabemos da qualidade da outra equipe, mas mais uma vez nossa equipe demonstrou muita qualidade", afirmou Neymar na saída do campo.

No segundo tempo, o craque brasileiro foi vítima de um pisão de Layún, atitude considera "desleal" pelo próprio Neymar. Ao final do jogo, o camisa 10 não fugiu de polêmicas e aproveitou a vitória para condenar a postura dos adversários.

"É complicado, não é uma coisa que cabe a mim. Tomei um pisão desleal, fora da jogada. Acho que o cara não pode fazer isso. Fazer o que? Eles falaram demais antes da partida", disse.

Neymar também mostrou mais coletividade na partida desta segunda-feira. Eleito o "homem do jogo" pela Fifa, o jogador assegurou que não pretende ser a grande estrela desta Copa do Mundo e tem como único objetivo erguer a taça no próximo dia 15 de julho.

"Eu não quero que seja a Copa do Mundo do Neymar, quero que seja a Copa do Brasil. O coletivo é muito mais importante que o individual e fico muito feliz de fazer parte desse grupo, porque tenho certeza que juntos a gente pode chegar muito longe", continuou.

Por fim, o craque exaltou o grande desempenho defensivo da Seleção Brasileira, que chegou ao terceiro jogo sem sofrer gols. Sob o comando de Tite, o time canarinho foi vazado somente seis vezes em 25 jogos.

"Nossa equipe sempre veio de muitos jogos sem sofrer gols, pela qualidade que tem lá atrás. A gente fica feliz lá na frente, porque a gente tem que fazer o gol. Lá atrás a gente sabe que eles dão conta", concluiu o camisa 10.


O volante Casemiro não poderá jogar as quartas de final da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o camisa 5 entrou em campo contra o México pendurado e no segundo tempo acabou advertido com cartão amarelo pelo árbitro italiano Gianluca Rocchi, fato que acabou com as possibilidades de o jogador do Real Madrid atuar na próxima fase da competição.

Ao contrário da maioria dos torneios, em que um jogador só tem de cumprir suspensão automática ao levar três cartões amarelos, na Copa do Mundo o jogador tem de ficar de fora do próximo confronto de sua equipe ao ser advertido com cartão por duas vezes. A somatória só é zerada nas semifinais.

Casemiro já havia recebido cartão amarelo na tensa estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra a Suíça, em Rostov. Na ocasião, o jogador acabou substituído por Fernandinho. Nos dois jogos seguintes, ele se comportou bem e saiu ileso de qualquer advertência, o que não pôde ser evitado nesta segunda-feira, contra o México.

Assim como aconteceu no empate em 1 a 1 com os suíços, Fernandinho deverá ser o substituto de Casemiro no confronto válido pelas quartas de final da competição. A tendência é que essa seja uma das duas mudanças na equipe do técnico Tite, uma vez que Marcelo já deverá ter condições físicas de atuar em alto nível por 90 ou 120 minutos e provavelmente reassumirá a titularidade na lateral esquerda.

BELGICA  ENTRA  EM  CAMPO  COMO  FAVORITA

Desde a última Copa do Mundo, a tão renomada "geração belga" tenta levar para dentro de campo todo o alarde que traz consigo diante dos grandes talentos individuais que tem à disposição. Na Rússia, enfim, a seleção aparentemente conseguiu superar a desconfiança, reinando soberana na fase de grupos e chegando como franca favorita nas oitavas de final diante do Japão, algo comprovado nos números.

A tradição de ambas as seleções em Copas já dá indícios de que se existe mesmo um favorito em âmbito histórico, esse alguém é a Bélgica. Enquanto a seleção europeia disputa seu 13º mundial, o Japão chega na Rússia com cinco participações no currículo. A relevância e a discrepância nos resultados recentes de ambos ainda se justifica pelas colocações no ranking da Fifa. Os comandados de Roberto Martínez ocupam o terceiro lugar, já os asiáticos o 61º.

O desempenho no Mundial de 2018 ajuda a corroborar ainda mais o favoritismo da seleção belga no confronto desta segunda-feira, na Arena Rostov, às 15h (de Brasília). Diante de Panamá, Tunísia e Inglaterra, Hazard, Lukaku e companhia marcaram nove gols e sofreram apenas dois. Do outro lado, os companheiros de Shinji Kagawa, principal destaque japonês, possuem uma campanha de quatro gols feitos e quatro sofridos.

Conhecida por seu estilo de jogo ofensivo e de troca de passes em busca da transição rápida, a Bélgica demonstrou, enfim, que conseguiu unir em um coletivo forte diversos destaques individuais. Na atual edição, os chutes são um exemplo das diferentes propostas de jogo. A seleção comandada por Martínez não só arremata muito mais que a de Akira Nishino, como também corre mais. Porém, o número na precisão dos passe se equivale.No jogo em que existe a maior diferença técnica nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, a Bélgica tenta se impor contra o Japão nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), na Arena Rostov, em Rostov, na Rússia. Os belgas terminaram a primeira fase na primeira colocação do Grupo G, com nove pontos conquistados, cem por cento de aproveitamento e direito a vitória de 1 a 0 sobre a Inglaterra. Além disso, com nove gols (média de três por partida), são os donos do ataque mais positivo da competição até aqui.

Por outro lado os japoneses avançaram com derrota de 1 a 0 para a Polônia no Grupo H. Os asiáticos fizeram apenas quatro pontos e têm saldo de gols zerado. Apesar de admitir o favoritismo, o técnico Roberto Martínez adotou um discurso cauteloso

.


"O favoritismo existe pelas campanhas até aqui, porém, em um jogo eliminatório, noventa minutos, tudo pode acontecer. Uma noite ruim coloca no lixo o trabalho de quatro anos. Portanto, temos que entrar em campo entendendo que se trata de uma decisão e que o jogo só pode vir a ser fácil se demonstrarmos alguma facilidade", disse.

Os belgas prometem uma postura ofensiva, pois acreditam que o Japão vai vir muito fechado. "Vamos precisar de muita velocidade e de muita movimentação para não pagarmos um preço alto contra o Japão, já que eles vão jogar por uma bola e podem nos surpreender", observou o meia Kevin de Bruyne.

Porém, surpresa mesmo os belgas devem ter com o estilo de jogo do Japão. Isso porque o técnico Akira Nishino promete um time ofensivo. "Não jogamos recuados e isso não foi visto na maior parte desta Copa do Mundo. Nos fechamos apenas no fim do jogo contra a Polônia porque o resultado, mesmo sendo de derrota, nos interessava. Meu estilo de jogo é ofensivo. Sempre digo aos meus jogadores para serem ofensivos e com posse da bola. Sempre passei essa mensagem aos jogadores, e eles correspondem sempre", disse o treinador do Japão, que vai manter a base que vem jogando.

O time belga será o mesmo que atuou nas duas primeiras partidas, quando atropelou Panamá por 3 a 0 e Tunísia por 5 a 2. Os poupados diante da Inglaterra retornam, incluindo o centroavante Romelu Lukaku, recuperado de um incômodo muscular.

Caso a partida termine empatada após os dois tempos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido apenas na disputa de pênaltis.


FICHA TÉCNICA
BÉLGICA X JAPÃO

Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Data: 2 de julho de 2018 (segunda-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: não divulgado
Assistentes: não divulgado

BÉLGICA: Thibaut Courtois, Toby Alderweireld, Dedryck Boyata e Jan Vertonghen; Thomas Meunier, Kevin de Bruyne, Alex Witsel e Yannick Ferreira-Carrasco; Dries Mertens, Eden Hazard e Romelu Lukaku
Técnico: Roberto Martínez





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3663854 Usuários Online: 2


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados