Brasil

Publicada em 05/09/18 às 00:13h - 230 visualizações
Atlético-GO vence a Ponte Preta e encosta no G4

Rádio Geração 3

 (Foto: O Atlético-GO venceu a Ponte Preta e segue na briga pelo acesso (Foto: Divulgação/ACG))

Atlético se recuperou da goleada sofrida contra o Londrina. Na noite desta terça-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a equipe de Goiás recebeu a Ponte Preta e venceu por 2 a 0, com gols de João Paulo e Tomas Bastos, e se manteve firme na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

A vitória do Dragão começou a ser construída no primeiro tempo. A Ponte começou melhor, mas o Atlético-GO abriu o placar aos 25 minutos com João Paulo. Pouco depois, o zagueiro Nathan recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, dificultando a vida da Macaca.

No segundo tempo, o time da casa fez valer a vantagem numérica e apenas cadenciou a partida. Sem se arriscar muito, a equipe controlou o jogo no meio-campo e anulou o esforçado ataque da Ponte Preta. Ainda deu tempo de sacramentar a vitória nos acréscimos em gol de pênalti de Tomas Bastos.

Com a vitória, o Atlético vai a 40 pontos e vai para a quinta posição, encostando no G4. Na próxima rodada, o Atlético vai a Barueri tentar sua segunda vitória seguida diante do Oeste nesta sexta-feira, às 16 horas

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 PONTE PRETA

Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 4 de setembro de 2018. terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Cartões amarelos: Mascarenhas, Rômulo e Gilvan (Atlético-GO); Nathan (2) e Lucas Mineiro (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Nathan (Ponte Preta)
GOLS:
Atlético-GO: João Paulo, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Tomas Bastos, aos 45 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Mascarenhas; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo (Alisson); André Luis, Júlio César (Denilson) e Renato Kayser (Tomas Bastos)
Técnico: Claudio Tencatti

PONTE PRETA: Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Nathan, Léo Santos e Nicolas (Victor Rangel); Lucas Mineiro (Paulinho), Tiago Real (Bruno Ramires) e Danilo Barcelos; André Luis e Júnior Santos
Técnico: Marcelo Chamusca



Goiás bate o Guarani fora de casa 

Guarani e Goiás fizeram um confronto direto pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, com vitória do Esmeraldino por 2 a 0, gols anotados por Lucão e Caíque Sá. O resultado foi importante para a equipe comandada por Ney Franco, que chegou aos 42 pontos e se consolida cada vez mais na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro.

Jogando em casa, o Guarani do técnico Umberto Louzer fez belo um bom primeiro tempo. No entanto, deu espaços para os contra-ataques do verdão, que foram mortais. Na próxima rodada, o Goiás pega o Boa Esporte, em Varginha.

O primeiro gol do Goiás saiu aos 29 minutos, o Verdão escapou em alta velocidade, e após cruzamento rasteiro, a zaga não cortou, e Lucão livre mandou para as redes, anotando seu 11º gol na Série B, tornando-se artilheiro isolado da competição.

O gol empolgou o Esmeraldino, que na sequência, quase ampliou. Em excelente contra-ataque, Ernandes tentou duas vezes, em ambas parou no goleiro Agenor. Na terceira tentativa, o lateral-esquerdo acertou o travessão. O time de Campinas seguia buscando o seu tento. Matheus Oliveira arrancou, tinha opções, mas tentou sozinho e mandou por cima

Na etapa complementar, o Goiás quase liquidou a fatura em um contra-ataque. Rafinha rolou para Caíque Sá, que bateu, mas Agenor defendeu. Na sobra, Lucão acabou sendo travado por Fabrício.

A equipe esmeraldina era superior no segundo tempo, e em mais um contra-golpe, Renato Cajá finalizou de primeira, Agenor defendeu sem grandes problemas. Na sequência, foi a vez de Giovanni tentar, mas isolou.

Finalmente aos 37 minutos, os comandados de Ney Franco mataram o confronto. Caíque Sá apareceu com liberdade na intermediária e mandou de canhota. Mesmo não sendo um chute possante, foi preciso, passando por Agenor e morrendo nas redes.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 2 GOIÁS

Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Data: 04 de setembro de 2018
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen, ambos da Bahia
Público: 2.781 pagantes
Renda: 
R$ 38.092,00
Cartões amarelos: 
Bruno Xavier, Willian Oliveira, Rafael Longuine e Bruno Mendes (Guarani); Giovanni, David Duarte, Lucão e Caíque Sá (Goiás)
Cartão vermelho:
Gols:
GUARANI:
GOIÁS: 
Lucão aos 29 minutos do primeiro tempo e Caíque Sá aos 37 minutos do segundo tempo.

GUARANI: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; William Oliveira (Rondinelly), Ricardinho, Matheus Oliveira (Marcão) e Rafael Longuine; Bruno Xavier (Jefferson Nem) e Bruno Mendes.
Técnico: Umberto Louzer

GOIÁS: Marcos; Caíque Sá, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (João Afonso); Rafinha (Maranhão), Michael e Lucão (Júnior Viçosa).
Técnico: Ney Franco

Fortaleza Figueirense  2 : 2
04.09. 21:30 Sampaio Corrêa Brasil de Pelotas 1 : 2
04.09. 20:30 CSA Londrina 4 : 1
04.09. 20:30 Juventude Criciúma 0 : 1
04.09. 20:30 São Bento Paysandu  1 : 0
04.09. 19:15 Atlético-GO Ponte Preta  2 : 0
04.09. 19:15 Avaí CRB 1 : 0
04.09. 19:15 Coritiba Boa Esporte  2 : 1
04.09. 19:15 Guarani Goias 0 : 2
03.09. 20:00 Vila Nova Oeste 1 : 1



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3663668 Usuários Online: 1


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados