Brasil

Publicada em 22/09/18 às 23:01h - 215 visualizações
São Paulo fica no empate com o América

Rádio Geração 3

 (Foto: foto reprodução)

O São Paulo saiu de campo neste sábado com um empate com sabor de derrota no estádio do Morumbi. Recebendo o América-MG, pela 26ª rodada do Brasileirão, o time comandado pelo técnico Diego Aguirre saiu na frente com Diego Souza, porém, já na reta final da partida, os visitantes acabaram marcando e garantindo a igualdade em 1 a 1 no placar.

Com o resultado, o Tricolor ficou estagnado na liderança com 51 pontos e pode ver o Internacional assumir a ponta da tabela neste domingo, quando visita o Corinthians, em Itaquera.

Tendo de se preocupar apenas com o Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora volta o foco para o Botafogo, seu adversário do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Corinthians recebe o Internacional na Arena

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo para enfrentar o Internacional, vice-líder, a partir das 16h (de Brasília), na Arena, representando um pouco mais do que apenas sua fanática torcida. Já sem chances no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tenta ganhar moral contra um adversário que disputa o título justamente contra os seus dois maiores rivais: São Paulo, líder da competição, e Palmeiras, terceiro colocado.

Apesar de ser dono de uma rivalidade recente com o Timão, o Colorado não chega perto da disputa que o Alvinegro tem com os outros dois times grandes da cidade. Novidade da equipe, o meia Mateus Vital disse que achava legal contar com a torcida de palmeirenses e são-paulinos em campo. Para ele, o mais importante, apesar da possibilidade de alegrar rivais, é o clube do Parque São Jorge desempenhar um bom futebol. Uma derrota do Corinthians nesse domingo tiraria o Tricolor do Morumbi da liderança, por exemplo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INTER

Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Data: 23 de Setembro (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson
Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos (Fabiano/Thales) e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López, Pottker e Jonatan Alvez (Leandro Damião)
Técnico: Odair Hellmann

Operário vence Cuiabá e é campeão da Série C


O Operário é o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Fantasma venceu o Cuiabá por 1 a 0 e, após empate por 3 a 3 na partida de ida, a equipe alvinegra ficou com o título em partida que ficou marcada por uma queda de energia elétrica que paralisou o duelo por 90 minutos.

Com a bola rolando, foram apenas três minutos de futebol na Arena Pantanal até que a falta de luz interrompesse a decisão. De início, o estádio palco da Copa do Mundo de 2014 ficou iluminado pelas luzes dos celulares da torcida nas arquibancadas. Mas a bateria dos aparelhos móveis e paciência dos presentes se esgotou antes que a energia voltasse.

Seguindo o regulamento das competições brasileiras, a arbitragem poderia adiar o jogo após 30 minutos de paralização. Com 40 de problemas técnicos, os torcedores começaram a vaiar e o locutor do estádio pediu mais 10 minutos de paciência que a “luz já iria voltar”. Demorou outros 50 minutos até a energia se reestabelecer na Arena. (Confira ao final deste relato a justificativa do Governo do Estado sobre o problema).

Os donos da casa reiniciaram a partida tentando colocar o Operário dentro de seu campo de defesa. E conseguiram pressionar, levando perigo ao Fantasma. E aos 19 minutos Simão fez uma das intervenções mais bonitas da temporada numa cabeçada de Jenison – aquele mesmo revelado pelo Atlético. Para tentar deixar tudo equilibrado, logo depois Cleyton perdeu uma boa chance.

Após os dois lances de perigo, o jogo seguiu mais corrido, e sem a blitz do Cuiabá. E com uma característica já vista no domingo passado: tensão e nervosismo entre os dois times. As jogadas mais ríspidas deixavam o clima ainda mais quente – isso que a temperatura na capital do Mato Grosso era de 35 graus, às 21h. E antes do primeiro tempo terminar, Simão fez outro milagre na cabeçada de Adriano Pardal.

Os cuiabanos tentaram seguir pressionando no segundo tempo, mas foi o Operário que abriu o placar. Aos 9 minutos, Quirinho fez jogada pela esquerda e bateu cruzado. Victor Souza espalmou parcialmente e Bruno Batata se jogou na bola e empurrou para a rede garantindo o caneco aos visitantes.

Curiosamente, os dois times vieram do mesmo grupo (B) na fase classificatória. Para chegar ao caneco, o Operário, vice-líder da chave (três pontos à frente do Cuiabá) ainda passou por Santa Cruz e Bragantino no mata-mata. Ao todo, foram 12 triunfos, oito empates e quatro derrotas na vitoriosa campanha.

Como nota positiva da final ainda há de se destacar a paz que prevaleceu em campo na Arena Pantanal. No duelo de ida, no Germano Kruger, houve brigas entre jogadores e funcionários após o apito final. Os dois clubes e os envolvidos ainda podem ser punidos.

RESULTADOS SERIE  B  SÁBADO



P Clubes PG JG VI EM DE GP GC SG %A
Fortaleza-CE 50 28 15 5 8 41 27 14 59.5
Goiás-GO 46 28 14 4 10 40 35 5 54.8
CSA-AL 46 28 13 7 8 38 30 8 54.8
Avaí-SC 45 28 12 9 7 38 25 13 53.6
Guarani-SP 44 28 12 8 8 36 29 7 52.4
Atlético-GO 43 28 12 7 9 39 38 1 51.2
Vila Nova-GO 43 28 11 10 7 26 20 6 51.2
Londrina-PR 39 28 11 6 11 32 32 0 46.4






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3664626 Usuários Online: 1


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados