www.radiogeracao3.com.br geração 3 goiania, gyn ,Go geracao3

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Buscar  



Hora Certa
Radio Geração 3

Esporte
Baixe nosso Aplicativo
 
No Ar
Ritímos 2018
5562993583756

Publicidade Lateral gera 1
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 498452 Usuários Online: 143


Fotos da Cidade
Brasil

Publicada em 07/10/18 às 21:36h - 16 visualizações
Bolsonaro e Haddad no segundo turno - Ronaldo Caiado é eleito governador de Goiás

Rádio Geração 3


 (Foto: Rádio Geração 3)
Ronaldo Caiado foi eleito governador de Goiás neste domingo (7/10). Com 80% das urnas apuradas, o Democrata soma mais de 60% dos votos válidos. Também com 80% das urnas apuradas, Daniel Vilela (MDB) aparece em 2º lugar, com 16,05%, seguido por Zé Eliton (PSDB), com 13,18%. Caiado vai comandar o Estado pela primeira vez e terá Lincoln Tejota como vice. 
 
Ronaldo Ramos Caiado nasceu em Anápolis no dia 25 de setembro de 1949. Formado em medicina e com especialização em ortopedia, Caiado pertence a uma tradicional família de produtores rurais com forte presença na política de Goiás desde pelo menos meados do século 19. Presidiu a União Democrática Ruralista (UDR) de 1986 a 1989, entidade que representa demandas dos produtores rurais. 
 
Caiado concorreu à Presidência da República em 1989, obtendo menos de 1 por cento dos votos. De 1991 e 1995 e de 1999 a 2014, foi deputado federal por Goiás. Nas eleições de 2014, foi eleito senador da República por Goiás. Em seu primeiro ano de mandato, ganhou o Prêmio Congresso em Foco de Melhor senador, escolhido através de eleição popular nas redes sociais. É um dos membros mais ativos da bancada ruralista do Congresso Nacional.

Eleições: Vanderlan e Kajuru são eleitos senadores por Goiás

Os candidatos Vanderlan (PP) e Jorge Kajuru (PRP) foram eleitos senadores pelo estado de Goiás, com 31,42% e 28,29% dos votos, respectivamente. Eles venceram os atuais integrantes da bancada goiana no Senado. Até o momento, 97,11% das urnas foram apuradas.

Wilder Moraes (DEM), que recebeu 14,4% dos votos, assumiu o mandato de Senador em 2012, com a cassação do colega de partido Demóstenes Torres. Eleita em 2010, Lúcia Vânia (PSB) obteve 9,35% dos votos e se licenciou do mandato de senadora em setembro deste ano.

O empresário do ramo alimentício Vanderlan Vieira Cardoso tem 55 anos e foi prefeito da cidade goiana Senador Canedo, entre 2005 e 2010. Ele se candidatou ao governo goiano nas duas últimas eleições, porém sem sucesso.

Conhecido no cenário esportivo, Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser foi eleito vereador por Goiânia em 2016. Desde 1970, ele trabalhou em emissoras de rádio e TV como jornalista e comentarista de esportes, ganhando notoriedade por se posicionar com opiniões firmes. Entre 1997 e 2003, foi proprietário da empresa Rádio K.

Rosa confirma 2º turno entre Bolsonaro e Haddad

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, confirmou na noite deste domingo (07), que haverá segundo turno nas eleições presidenciais entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Como apuração das urnas ainda não está completa, Rosa destacou que a conclusão de que haverá segundo turno é matemática.

De acordo com a ministra, foi possível saber que os presidenciáveis do PSL e PT disputarão o segundo turno às 20h48.

A presidente do TSE abriu a coletiva, que acontece no prédio da Corte Eleitoral em Brasília, afirmando que a primeira etapa das eleições de 2018 ocorreram “com a normalidade esperada”.

“Tendo a Justiça Eleitoral cumprido o seu papel, realizado o trabalho para o qual se preparou ao longo de todo este ano, com o zelo dos seus servidores, e entregar ao povo brasileiro um resultado célere, ágil e dentro da mais absoluta normalidade”, afirmou Rosa.

A presidente da Corte Eleitoral ainda frisou que as eleições foram “limpas, serenas, transparentes, ágeis”, que permitiram, segundo Rosa, que a “soberania popular tenha se expressado de forma consciente, e atendendo o anseio da maioria”.

A ministra ainda destacou que no Acre, Maranhão e Bahia as apurações ainda estão atrasadas. Rosa aproveitou a coletiva para agradecer a atuação das forças federais na garantia da segurança no pleito.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros














Rádio Geração 3 " A sua melhor conecção "
Copyright (c) 2018 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados