Brasil

Publicada em 26/05/19 às 09:49h - 192 visualizações
Vacinação contra Influenza segue até 31 de maio em Goiás

Rádio Geração 3

 (Foto: foto reprodução)
 A Campanha de Vacinação contra a Influenza está na reta final. Iniciada em 10 de abril, a ação em Goiás já imunizou 74,19% das pessoas que integram os grupos prioritários. Os dados foram divulgados na última quinta-feira, pela Secretaria de Estado da Saúde. O prazo máximo para vacinação é dia 31 de maio, sexta-feira. 

Confira aqui os postos de vacinação em Goiânia.
 
Diante do porcentual, ainda considerado baixo pelas autoridades de saúde, a SES-GO conclama a população considerada vulnerável a comparecer em um dos postos de saúde localizados em todos os municípios goianos para receber a dose que protege contra os vírus da Influenza (H1N1, H3N2 e 😎.
 
O Ministério da Saúde (MS) considera satisfatória a imunização de pelo menos 90% da população-alvo. Em Goiás, 1.830.408 pessoas integram os grupos elegíveis para a vacinação. Gerente de Imunização e Rede de Frio da SES-GO, Clarice Carvalho destaca que qualquer cidadão que integra um dos grupos e que ainda não recebeu a dose deve comparecer a um dos postos até o final da campanha.
 
Integram os grupos prioritários estabelecidos pelo MS crianças de 6 meses até 5 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos, pessoas que apresentam comorbidades, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. De acordo com os registros da SES-GO, apenas os indígenas e as puérperas superaram a meta estabelecida para a vacinação. Os demais grupos estão com coberturas abaixo de 90%.
 
Clarice Carvalho destaca que a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É altamente transmissível e sujeita a se transformar em epidemias sazonais. “A vacina reduz as internações, complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza”, acentua.
 
Cobertura Vacinal - Goiás*
 
Crianças - 74,09%
Gestantes - 78,79%
Trabalhadores da saúde - 73,81%
Puérperas - 93,51%
Indígenas - 170,23%
Idosos - 88,58%
Professores - 63,27%
Comorbidades - 56,24%
Policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas - 55,15%
População privada de liberdade - 41,53%
Funcionários do sistema prisional - 63,35%
 
TOTAL: 74,19%
 
*Dados preliminares em 23/05/2019, às 12h 

Fonte Aredação
]



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3663648 Usuários Online: 3


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados