Brasil

Publicada em 05/09/19 às 08:32h - 81 visualizações
Novas regras para tirar CNH começam a valer esse mês: veja o que muda

Rádio Geração 3


 (Foto: foto reprodução)

No mês de setembro, algumas mudanças para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) começarão a ser implementadas. As alterações foram determinadas em junho pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Confira quais são as principais:

O que muda para tirar CNH

O uso do simulador, que era obrigatório, não será mais. Antes, o condutor tinha que fazer 25 horas de aula, sendo cinco dessas no simulador. Agora, ele ainda poderá fazer essas horas caso deseje e se a autoescola tiver o equipamento disponível, mas não há mais a exigência.

Com a mudança, o número de aulas necessárias para a categoria B (carros de passeio) diminui: serão 20 horas em vez de 25. Quem optar pelo simulador pode fazer, no máximo, cinco horas de treinamento na máquina.

Além disso, ficou determinado que o Detran deveria acompanhar a eficácia do simulador para a formação do condutor no país.As horas de aulas noturnas também diminuíram: antes, das 25 horas, duas deveria ser realizadas à noite. A partir do meio de setembro, das 20 horas, apenas uma deve ser obrigatoriamente feita no horário noturno.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Parceiros
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 2217714 Usuários Online: 1078


Parceiros

Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2020 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados