Brasil

Publicada em 27/04/18 às 11:12h - 306 visualizações
Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF, é banido do futebol pela Fifa

Rádio Geração 3

O Comitê de Ética da Fifa sancionou a punição ao ex-presidente da CBF, acusado de corrupção, na manhã desta sexta-feira (27)

Marco Polo del Nero, ex-presidente, banido do futebol pela Fifa

Marco Polo del Nero, ex-presidente, banido do futebol pela Fifa

Buda Mendes/Getty Images - 17.9.2017

A Fifa divulgou um comunicado na manhã desta sexta-feira (27) anunciando que o ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, está proibido de executar, para sempre, qualquer atividade relacionada ao futebol, seja ela administrativa, esportiva ou de qualquer outro ramo, tanto no Brasil quanto no exterior. Além disso, o cartola terá que pagar uma multa no valor de 1 milhão de francos suíços (cerca de 3,5 milhões de reais).

A investigação contra Del Nero foi aberta no dia 23 de novembro de 2015 por esquemas de corrupção no futebol, onde ele recebeu subornos em troca de concessão de contratos na compra de direitos de mídia e marketing de vários torneios de futebol, incluindo a Copa América, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

O Comitê de Ética da Fifa sancionou a decisão e considerou Del Nero culpado por ter violado o artigo 21 (Suborno e corrupção), o artigo 20 (Oferecer e aceitar presentes e outros benefícios), o artigo 19 (Conflitos de interesse), o artigo 15 (lealdade) e o artigo 13 (Regras gerais de conduta) do Código de Ética da FIFA. 

Marco Polo Del Nero foi notificado nesta sexta-feira e a punição contra ele entrou em vigor imediatamente.

          

Após 22 anos e 31 títulos, Iniesta confirma saída do Barcelona

Andrés Iniesta confirmou nesta sexta-feira (27) que deixará o clube ao fim da atual temporada europeia para jogar no futebol chinês

Iniesta na despedida do Barcelona

Iniesta na despedida do Barcelona

Albert Gea/Reuters - 27.4.2018

Após 22 anos de história com o Barcelona, Andrés Iniesta confirmou nesta sexta-feira (27) que deixará o clube ao fim da atual temporada europeia. O meio-campista não confirmou o seu destino, que deve ser o futebol chinês. Prestes a completar 34 anos, ele deixa o time catalão como um dos melhores de sua história, com a qual contribuiu na conquista de nada menos que 31 títulos.

Emocionado, Iniesta fez o aguardado anúncio ao lado de companheiros de time e do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, diante de uma sala de imprensa lotada. Não por acaso. O meia é o jogador espanhol com mais títulos na história, somando 34, incluindo os três troféus conquistados com a seleção: duas Eurocopas e a Copa do Mundo de 2010.

Ex-jogador do Avaí, atleta supera depressão com o fisiculturismo

"Não dormia. Não comia. Tomei muitos remédios. No fisiculturismo, recuperei minha autoestima



Em dois anos no esporte, Henrique foi vice-campeão no Arnold South America

Em dois anos no esporte, Henrique foi vice-campeão no Arnold South America

André Avelar/R7

O catarinense Henrique Azevedo, 34, é um dos bons exemplos de superação que o esporteO atleta foi vice-campeão da categoria Men's Physique (entre amadores) do Arnold Sports South America, a maior competição do fisiculturismo na América Latina.

O culturismo, como também é chamado o esporte, chegou por acaso na vida de Henrique Azevedo.

O sonho do jovem era ser jogador.

Jogou nas categorias de base do Avaí e, aos 17 anos, se profissionalizou. Durante a carreira nos gramados, sofreu duras lesões nos joelhos, que o tiraram do esporte — temporariamente. 

A aposentadoria antecipada levou o atleta à depressão. Engordou 20 quilos.

"Foi uma depressão bem forte mesmo. Não comia. Não dormia. Às vezes, acordava no meio da noite para ir ao banheiro ou comer algo. Já sabia que não voltaria a dormir", relata ele oferece às pessoas.

Ex-lateral do Avaí, ele passou por profunda depressão com o fim precoce da carreira. Só se recuperou em um novo esporte.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3663780 Usuários Online: 2


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados