Brasil

Publicada em 01/05/18 às 09:35h - 328 visualizações
Após lesões e cansaço, Carille admite poupar jogadores no Timão

Rádio Geração 3

Corinthians começa a sentir a maratona de jogos na temporada. Ainda vivo na Copa do Brasil e na Libertadores da América, além de disputar o longo Brasileirão de pontos corridos, o Timão terá
que começar a poupar alguns jogadores para evitar perdas no elenco. Pelo menos isso foi detectado pelo técnico Fábio Carille após a derrota deste domingo para o Atlético-MG, no estádio
Independência.

"No domingo a equipe deu sinais de cansaço, o Atlético-MG mereceu (a vitória) pela imposição na disputa de bola, agora a gente começa a mudar o planejamento, rodar mais o grupo a partir do final de semana",
afirmou o treinador, em entrevista ao Bem Amigos, do Sportv.

Além do desgaste, as lesões passaram a assustar o Corinthians. Os primeiros problemas vieram com os volantes Ralf e Renê Júnior, submetidos a cirurgia - só retornam ao time após a Copa do Mundo. Agora, foi a vez de Fagner sentir uma contusão muscular que o tira dos gramados por até um mês.

E a sequência de jogos segue ingrata. Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Independiente pela Libertadores. No domingo de manhã, o desafio será contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Carille admite que, até a pausa para a Copa do Mundo, o Timão irá sofrer muito.

"A parada da Copa será ótima, serão 25 dias de treino, enquanto tive 12 dias no começo do ano. Mas até lá será um desafio", definiu o treinador.

Eduardo Baptista vê Coritiba evoluindo já no início de seu trabalho

O técnico Eduardo Baptista estreou pelo Coritiba com vitória diante do Criciúma, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ganhando um pouco de tranquilidade para seu começo de trabalho no Alto da Glória. O comandante coxa-branca acredita que o time já respondeu melhor em alguns quesitos que vinha devendo, iniciando um processo de evolução.

"Conseguimos criar algumas situações de beirada, cruzamentos, finalizações, chegamos algumas vezes. Tomamos o gol, não nos abatemos, corremos atrás e empatamos o jogo. O Coritiba brigou demais, lutou, e fez por merecer pela luta dos atletas", disse o treinador, que ganhou mais algum tempo para encaixar a equipe. "Temos mais uma semana toda pela frente para ajustar as coisas da nossa maneira", emendou.

Eduardo admite que o grupo ainda não está com a confiança necessária para desenvolver seu melhor futebol, mas resultados positivos vão ajudar neste processo, que passa por uma atitude mais competitiva em campo. "É uma equipe que ainda busca uma confiança maior, os erros são normais, mas toda vez que erramos corremos atrás e buscamos", concluiu.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3663871 Usuários Online: 4


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados