Brasil

Publicada em 29/06/18 às 23:51h - 233 visualizações
Atlético-GO vence, sobe na tabela e complica o Brasil de Pelotas

Rádio Geração 3

 (Foto: foto reprodução)

O Atlético-GO aproveitou o fato de ser mandante na noite desta sexta-feira, derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1 e ascendeu na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, por outro lado, complicou o time gaúcho na competição.

Com a vitória, o Atlético-GO passou a computar 19 pontos ganhos, apenas três atrás do quarto colocado Vila Nova e consequentemente da zona de acesso à primeira divisão nacional. O Brasil de Pelotas permaneceu com 13, ocupando um lugar na zona de rebaixamento, na 17ª posição.

O início do confronto entre Atlético-GO e Brasil de Pelotas foi bastante movimentado. Logo aos dois minutos, o time da casa abriu o placar com Alisson, com um chute certeiro de fora da área. Aos oito, Rafael Dumas girou após cobrança de escanteio e igualou.

O gol que definiu o jogo a favor do Atlético-GO saiu por causa de uma infelicidade de um atleta do Brasil de Pelotas. Aos 33 minutos do segundo tempo, André Luís fez jogada individual e cruzou. Itaqui, contra, colocou a bola para dentr.

Empolgado pelo triunfo, o Atlético-GO voltará a campo pela Série B na quarta-feira, contra o lanterna Boa Esporte, novamente em Goiânia. Já o Brasil de Pelotas tentará se recuperar no dia seguinte, contra o terceiro colocado CSA, desta vez em casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 29 de junho de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
Cartões amarelos: Júnior Brandão, Júlio César, Alisson (Atlético-GO); Rafael Dumas, Welinton Júnior (Brasil de Pelotas)
Gols: ATLÉTICO-GO: Alisson, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Itaqui (contra), aos 33 minutos do segundo tempo; BRASIL DE PELOTAS: Rafael Dumas, aos 8 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Mascarenhas; Fernandes (Rômulo), Pedro Bambu e Tomas Bastos (Renato Kayser); André Luís, Júnior Brandão e Júlio César (Wesley Natã)
Técnico: Cláudio Tencati

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Leandro Camilo e Tiago Cametá; Souza, Leandro Leite, Itaqui, Calyson (Welington Júnior) e Kaio (Toty); Michel (Lourency)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Não foi desta vez que o Coritiba conseguiu sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. 


O empate cedido para o CSA, no Estádio rei Pelé, aos 50 minutos da etapa final, frustrou os planos do time, que esperava voltar ao G4, mas não foi terra arrasada. O técnico Eduardo Baptista gostou do futebol mostrado por seu time em campo, ainda que o resultado positivo não tenha acontecido."Uma boa atuação fora de casa, aqui sempre é difícil jogar. Fomos uma equipe organizada, que soube se defender, sou jogar, soube explorar. Talvez seja o jogo que mais criamos oportunidades de gol. Infelizmente tomamos dois gols e duas jogadas pontuais. Estávamos com o jogo na mão", disse o treinador, projetando uma boa sequência baseado no desempenho em campo. "Isso deixa uma expectativa muito boa para a sequência. Fica a decepção pelo resultado", emendou.

O Coxa volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Paysandu, quando Eduardo espera o time retomando o caminho das vitórias. "Vamos cobrar um pouco mais de atenção, mas tenho que deixar os parabéns e a convicção de que o caminho é esse. Precisamos pontuar logo, mas o caminho está sendo percorrido", concluiu.

Guarani vacila e cede empate ao lanterna Boa Esporte em casa



O Guarani vacilou diante do time de pior campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando no Brinco de Ouro da Princesa, na noite desta sexta-feira, o Bugre deixou escapar a vitória e cedeu o empate por 1 a 1 ao Boa Esporte aos 41 minutos do segundo tempo.

O resultado levou o Guarani aos 17 pontos ganhos, no meio da tabela de classificação. Agora sob o comando de Ney da Matta, o Boa Esporte subiu para 7, ainda no último lugar da segunda divisão nacional.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3663656 Usuários Online: 5


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados