Brasil

Publicada em 10/07/18 às 10:19h - 276 visualizações
Guarani vence, mantém jejum do Coritiba e entra no G4 da Série B

Rádio Geração 3

 (Foto: Rádio Geração 3)

Coritiba segue sem vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro e desta vez perdeu para o Guarani, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com o resultado, o Bugre segue se recuperando na classificação, chegando aos 23 pontos, na terceira colocação. Já o Coxa, também com 23 pontos, é o quinto colocado, perdendo seu lugar no G4.

A equipe campineira foi rápida para abrir a contagem e logo aos três minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Pará, balançou a rede. Guilherme Parede deixou tudo igual, aos 43 minutos. Depois do intervalo, Bruno Mendes deixou novamente o time da casa na frente, aos dois minutos.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Figueirense, na terça-feira, dia 17, novamente no Brinco de Ouro. Já o Coritiba encara o São Bento, no sábado, dia 21, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Oeste faz gol relâmpago e vence Figueirense, que chega a 4 jogos sem triunfar

O Figueirense não vence há quatro rodadas do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta segunda-feira, o Furacão perdeu mais uma, desta vez para o Oeste, por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli.

E a se a fase já era ruim – com dois empates e uma derrota, o início de jogo mostrou que poderia piorar. Não deu nem tempo de o jogo esquentar e, antes do primeiro minuto, Leandro Amaro marcou de cabeça após cobrança de escanteio.

O que se viu a partir do gol oestino foi o Figueirense controlando a posse da bola, mas nervoso e ansioso para empatar o jogo. O banho de água fria na torcida visitante claramente prejudicou ainda mais o ânimo das arquibancadas e do próprio Alvinegro.

A postura do time da casa – além da retranca dos paulistas – contribuiu para um jogo até feio de se ver no primeiro minuto. Mas justamente quando a torcida já começava a reclamar com o Furacão, Cleberson devolveu o tento de escanteio subindo entre os zagueiros do Oeste, deixando tudo igual e dando ânimo ao Figueirense para a segunda etapa.

Figueirense chegou a empatar, mas levou o segundo (Foto: FFC)

E o segundo tempo começou com o Figueirense tentando pressionar. Antes do primeiro minuto, Henan tentou bicicleta na área, mas furou. Depois, Ferrareis teve oportunidade, mas foi Pedrinho quem marcou.

Com 26 jogados, em cobrança de falta para a área, a bola bateu no travessão e voltou para Pedrinho, que aproveitou a falha de marcação e bate no canto para deixar o time paulista à frente e definir o marcador.

Milton Cruz mexeu no time promovendo as entradas de Maikon Leite e Juninho. Mas a desorganização do Figueirense impediu o empate. As novas caras do segundo tempo bem que tentaram, mas não conseguiram furar a retranca do Oeste, fazendo o torcedor da casa vaiar o Furacão no apito final.

A vitória eleva o Oeste aos 21 pontos, um a menos que o Figueirense. Os dois times estão entre os 10 primeiros colocados, mas a situação ainda deve mudar, já que apenas duas partidas foram disputadas nesta 15ª rodada.

O Figueirense volta a jogar na outra terça-feira, dia 17, contra o Guarani. O duelo acontece no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30. Já o Rubrão volta a jogar somente no sábado, dia 21, contra o Paysandu, na Arena Barueri. A bola rola às 19h.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 2 OESTE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: Segunda-feira, 09 de Julho de 2018
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões amarelos: Cleberson, Zé Antônio e Felipe Amorim (FIGUEIRENSE); Betinho e Bruno Lopes (OESTE)

GOLS
FIGUEIRENSE: Cleberson, aos 42 minutos do primeiro tempo
OESTE: Leandro Amaro, antes do primeiro minuto, e Pedrinho, aos 26 minutos da etapa final

FIGUEIRENSE: Denis; Raul (André Luis); Cleberson, Eduardo Bauemann e João Paulo; Zé Antônio, Matheus Sales, Felipe Amorim (Juninho), Daniel Costa (Maikon Leite); Gustavo Ferrareis e Henan
Técnico: Milton Cruz

OESTE: Tadeu; Adriano Alvez, Joílson, Leandro Amaro e Conrado (Guilherme Romão); Betinho, Bonilha, Lídio; Claudinho (Léo Ceará), Bruno

Técnico: Roberto Cavalo


                         
PROXÍMOS  JOGOS
12.07. 18:00 Londrina Avaí
12.07. 20:30 Paysandu Vila Nova
13.07. 18:00 Brasil de Pelotas Juventude
13.07. 20:30 Boa Esporte CRB
13.07. 20:30 Goias Criciúma
13.07. 21:30 CSA Sampaio Corrêa
14.07. 16:00 Fortaleza Atlético-GO
14.07. 18:00 São Bento Ponte Preta





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3664369 Usuários Online: 1


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados