Brasil

Publicada em 16/09/18 às 19:41h - 238 visualizações
Bolsonaro tem quadro estável e faz transmissão ao vivo do hospital

Rádio Geração 3

 (Foto: foto reprodução/facebook)

O estado de saúde do candidato Jair Bolsonaro é estável, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein no final da tarde deste domingo (16). Mais cedo, ele recebeu alta dos tratamentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passando a receber cuidades semi-intensivos.

Bolsonaro estava na UTI desde a última quarta-feira (12), quando foi submetido a uma cirurgia de emergência para tratar uma aderência que obstruía o intestino delgado. De acordo com o último boletim, ele permanece sem febre ou outros sinais de infecção. O candidato ainda está sendo alimentado somente através de uma sonda, sem ingestão de alimentos.

Antes das complicações, os médicos haviam começado a reintroduzir a alimentação via oral. O candidato está sendo submetido a medidas de prevenção de trombose e fisioterapia respiratória e motora.

Redes sociais

No fim da manhã deste domingo, o deputado Major Olímpio (PSL-SP) publicou um vídeo de pouco mais de 1 minuto em que Bolsonaro aparece caminhando com um andador, nos corredores do hospital, auxiliado por três pessoas. Ele aparece concetado a equipamentos de monitoramento e a uma bolsa de soro.

Já durante a tarde, Bolsonaro fez, pela primeira vez, uma transmissão ao vivo pelo Facebook para falar aos seus apoiadores. Ontem (15), ele havia postado em sua conta de Twitter uma foto tirada dentro do hospital. Na imagem, Bolsonaro aparece na penumbra com as pernas cruzadas.

Bolsonaro sofreu uma facada durante um ato de campanha no último dia 6, em Juiz de Fora (MG) . Após ter sido atendido na Santa Casa da cidade, onde chegou a passar por uma cirurgia, ele foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na manhã do dia 7.

Edição: Denise Griesinger

Haddad vai assinar indulto de Lula, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro, na ‘live’ que fez direto do leito do hospital Albert Einstein, afirmou também que Fernando Haddad, se eleito presidente, “assina o indulto de Lula no mesmo minuto. No minuto seguinte, nomeia Lula ministro da Casa Civil”.

Na ‘live’Jair Bolsonaro criticou a pesquisa Datafolha e disse que a possibilidade de fraude no primeiro e no segundo turno é “concreta”. Para ele, não há segurança para acreditar no crescimento do PT.

O candidato também criticou os cenários das pesquisas de segundo turno em que ele perde para o PT.

O candidato do PSL, ainda bastante debilitado, disse aos petistas para se colocarem no lugar do presidiário Lula.

“Você aceitaria, passivamente, bovinamente, ir para a cadeia? Você não tentaria uma fuga? Bem, se você não tentou fugir, é obviamente porque tem um plano B. E qual é o plano B desse presidiário?”

Bolsonaro também voltou falar do projeto de voto impresso e lembrou que Dilma Rousseff o vetou.

“Não temos qualquer garantia nas eleições. O PT não esconde o que faz mais.”

Centrão dividido sobre estratégia de campanha de Alckmin

O Centrão está dividido sobre qual estratégia usar para tentar fazer a campanha de Geraldo Alckmin decolar.

A maior parte do grupo acredita que é preciso concentrar o ataque em Jair Bolsonaro e pregar o voto útil, “deixando a artilharia pesada contra o petista Fernando Haddad para o final”, registra o Estadão.

Outros dirigentes do bloco, no entanto, pedem que o tucano reforce as críticas a Michel Temer, para se descolar da impopularidade do presidente.

Bolsonaro ganha (outra vez) direito de resposta contra propaganda de Alckmin

Luis Felipe Salomão, do TSE, concedeu mais um direito de resposta a Jair Bolsonaro no horário eleitoral gratuito de Geraldo Alckmin no rádio.

O presidenciável terá direito a usar um minuto para manifestação no início dos blocos matutino e vespertino.

Para a coligação de Bolsonaro, houve montagem da campanha do tucano ao reproduzir entrevista concedida sobre a PEC das Domésticas.

O ministro do TSE concordou com os argumentos da defesa de Bolsonaro e determinou o direito resposta. Na semana passada, o ministro já havia concedido direito de resposta ao candidato do PSL no rádio por causa de uma propaganda parecida.

Haddad fala em ‘possibilidade de diálogo’ com PSDB depois das eleições

Em ato de campanha na Avenida Paulista, em São Paulo, Fernando Haddad sinalizou abertura de diálogo com o PSDB depois das eleições, registra o Estadão.

“A autocrítica do PSDB é muito importante e constrói possibilidade de diálogo depois das eleições”.

O petista também foi questionado sobre a possibilidade de assinar indulto para Lula, mas desconversou.

“O presidente Lula, na ocasião do registro de sua candidatura, pediu que seu processo fosse julgado com imparciliadade, como pediu o comitê da Organização das Nações Unidas. Se estão pedindo, deve ter alguma razão”.

FontE OANTAGONISTA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3663726 Usuários Online: 1


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados