Brasil

Publicada em 08/01/19 às 19:32h - 224 visualizações
Sefaz-GO e Detran-GO disponibilizam boleto para pagamento do IPVA 2019

Rádio Geração 3

 (Foto: FOTO: DIVULGAÇÃO))
Os boletos para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Seguro DPVAT e do Licenciamento de veículos estão disponíveis para pagamento nos sites da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os contribuintes que optarem por acessar o boleto pela internet devem ficar atentos porque o sistema é compatível apenas com os navegadores: Mozilla, Chrome e Edge. 
 
A emissão do documento pode ser feita por computador, tablet ou smartphone. Não é necessário imprimir o documento para que o pagamento seja realizado. Usuários de internet banking podem fazer a leitura do código de barras ou digitar o número no campo indicado.

Com o código de barras, o contribuinte também pode efetuar o pagamento em uma máquina de autoatendimento do banco credenciado. Os boletos também serão enviados via Correios, mas para aqueles que quiserem se antecipar podem acessar e conferir os valores no site. Veja abaixo o calendário completo de pagamento do IPVA. 

O pagamento do imposto pode ser parcelado em três vezes. O calendário de pagamento do IPVA tem início no dia 30 deste mês para os veículos com placa final 1. O calendário segue até o final de novembro, finalizando com as placas final zero. 

Metade do valor arrecadado com o IPVA pertence ao município onde o veículo está emplacado. A parcela que fica com o Estado integra o orçamento anual e é destinada às diversas áreas de atuação do Estado, como Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura.
 

Com início em março, Goiás Superbike terá seis etapas em 2019

(FOTO: FABIO CESAR)
 
E como já é tradição, o Autódromo de Goiânia também receberá o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Para esta competição, o calendário ainda está em fase de construção – tem apenas definido que serão realizadas duas etapas na capital goiana, junto às datas de início e término do torneio estadual.
 
Para o presidente da FMG, Roberto Boettcher, a estrutura do autódromo e a participação da torcida são fatores essenciais para colocar Goiânia entre os anfitriões do Brasileiro de Motovelocidade. “O esporte sobre duas rodas é muito bem aceito entre os goianos. Além disso, os pilotos gostam do nosso autódromo, que tem um traçado único, e isso nos credencia a sempre estar em evidência”.
 
Confira o calendário do Goiás Superbike em 2019:
 
1ª etapa: 10 de março (Goiano e Brasileiro)
2 ª etapa: 7 de abril
3ª etapa: 7 de julho
4ª etapa: 11 de agosto
5ª etapa: 15 de setembro
6ª etapa: 17 de novembro (Goiano e Brasileiro)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3663813 Usuários Online: 2


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados