Brasil

Publicada em 12/01/19 às 18:26h - 197 visualizações
Em duas semanas de governo, Bolsonaro fala no Twitter sobre segurança, economia, PT e imprensa

Giampaolo Morgado Braga

Foto oficial para o cargo de 38• Presidente da República Federativa do Brasil!  (Foto: foto reprodução)

O Twitter foi um dos principais canais usados por Jair Bolsonarodurante a campanha eleitoral. A rede social continuou tendo papel de destaque durante o período de transição. E continua sendo importante para o presidente da República. Levantamento feito pelo EXTRA mostra que, nas duas primeiras semanas de governo, foram 61 tuítes, quase seis por dia, em média, falando de vários assuntos. Na maior parte das postagens, Bolsonaro fala sobre questões de segurança pública e faz críticas ao PT e à imprensa.

Os assuntos abordados pelo presidente vão se alternando de acordo com os dias. Em 1º e 2 de janeiro, claro, o tema principal era a posse. Bolsonaro tuitou sobre o discurso em Libras da primeira-dama, Michelle, sobre seu discurso de posse e agradeceu os cumprimentos dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, da Argentina, Mauricio Macri, e da Colômbia, Iván Duque.

A exemplo do período de campanha e após a vitória nas urnas, o presidente também publica postagens em inglês e espanhol. Ainda no dia 2, Bolsonaro republica e agradece a postagem da empresa Compactor sobre a caneta usada na assinatura do termo de posse, e também posta desenhos de momentos da da ilustradora Giselle Daminelli.

Nos dias seguintes, as postagens passam a se dedicar especialmente a temas de segurança pública, economia e críticas a matérias publicadas na imprensa. Onze tuítes falam da situação da criminalidade no Ceará — o governo federal enviou tropas da Força Nacional para o estado, que vive uma onda de violência — da posse de armas e da prisão em segunda instância, entre outros temas relacionados.

O presidente aborda por duas vezes os recordes de alta na Bolsa de Valores ocorridos na semana passada. Fala também da saída do Brasil do pacto migratório da ONU e ataca o PT e a corrupção

A análise das palavras mais usadas pelo presidente nas postagens mostra coerência com seu discurso. Acima de todas as outras, aparece a palavra “Brasil”, com 12 menções, seguida por “governo”, que aparece dez vezes, “presidente” e “segurança”, seis vezes cada.

A quem mais Bolsonaro se refere, porém, são os brasileiros. As palavras “brasileiros”, “brasileiro”, “população” e “cidadãos” aparecem 16 vezes ao todo. Deus, citado diversas vezes antes e durante a posse, aparece apenas uma vez.

Foram cinco segundos que quis dar de alegria', diz Queiroz sobre vídeo em que aparece dançando no hospital

O policial militar da reserva Fabrício Queiroz , ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e amigo do presidente Jair Bolsonaro desde os anos 1980, divulgou um vídeo neste sábado em que se diz "revoltado" com a repercussão nas redes sociais de uma gravação em que aparece dançando, enquanto recebe soro na veia no quarto do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

— Estou revoltado com o vídeo que circula na internet, onde apareço comemorando juntamente com minha família dentro do hospital o révéillon. Foram cinco segundos que quis dar de alegria a uma tristeza que se tomava conta dentro da enfermaria em que me encontrava — diz Queiroz, que aparece nas imagens divulgadas por sua defesa deitado em uma cama

Diagnosticado com neoplasia de cólon sigmoide (câncer de cólon), o ex-assessor passou por uma cirurgia no dia 1º para a retirada do tumor. Apontado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) como titular de uma conta corrente que registrou movimentação atípica de R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e o mesmo mês de 2017, Queiroz também afirma no vídeo que prestará esclarecimentos aos Minsitério Público, quando estiver recuperado.

— Estão dizendo que estava comemorando o não comparimento meu ao Ministério Público. É muita maldade. É muita maldade. Fui submetido a uma cirurgia no dia 1º. Gracas a Deus, o turmor foi eliminado. Estou de pós-operatório aguardando tratamento médico. Tão logo acabe tudo isso, estarei pronto para esclarecer qualquer dúvida ao Ministério Público — diz.

Queiroz recebeu alta do hospital na última terça-feira. Segundo a defesa, o próprio cliente está bancando os custos do tratamento no Einstein e passará por nova avaliação médica para definir qual o melhor tratamento quimioterápico a ser realizado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3665118 Usuários Online: 12


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados