Brasil

Publicada em 20/06/19 às 08:06h - 211 visualizações
Missa de Corpus Christi será celebrada nesta quinta (20) na Praça Cívica
Missa de Corpus Christi será celebrada nesta quinta (20) na Praça Cívica

Rádio Geração 3

 (Foto: FOTO: DIVULGAÇÃO ARQUIDIOCESE DE GOIÂNIA)
 Em comemoração ao feriado de Corpus Christi, a Arquidiocese de Goiânia celebra nesta quinta (20) a tradicional Missa Campal de Corpus Christi , na Praça Cívica, a partir das 17 horas. Por volta das 19h, os participantes seguirão em procissão pelo anel interno da praça. 
 
O arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, presidirá a celebração e o clero arquidiocesano vai concelebrar.  O arcebispo conclama: “Na Solenidade de Corpus Christi, vamos celebrar a nossa fé e testemunhar a nossa comunhão. Queremos que esta seja uma grande celebração da unidade cristã, em torno do corpo eucarístico de Jesus. Nós somos muitos, mas formamos um só corpo e uma só Igreja em torno de um só Senhor. Uma celebração única também quer manifestar que nós nos esforçamos para estar juntos, unidos a Cristo e aos irmãos”.
 

Na festa de Corpus Christi, toda a Igreja Católica celebra a presença real de Jesus no meio do povo de Deus, em corpo, sangue, alma e divindade, personificado na Hóstia Consagrada. Essa celebração foi instituída oficialmente pelo papa Urbano IV, em 8 de setembro de 1264




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





CHAT ONLINE

Digite seu NOME:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Estatísticas
Visitas: 3663615 Usuários Online: 2


Rádio Geração 3 Sua Melhor Conexão
Copyright (c) 2024 - Rádio Geração 3 - Todos os direitos reservados